sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Canticos para missa do dia 29/10/2012

Entrada

1. Quando chamaste os doze primeiros pra te seguir. Sei que chamavas todos os que haviam de vir.

Tua voz me fez refletir,
Deixei tudo pra te seguir
Nos teus mares eu quero navegar! (Bis)

2. Quando pediste aos doze primeiros: Ide e ensinai:Sei que pedias a todos nós, evangelizai.

3. Quando enviaste os doze primeiros de dois em dois.Sei que enviavas todos os que viessem depois

Ato Penitencial

1. Senhor tende piedade de nós! (bis)
Pelo irmão que não amei, pelo mal que lhe causei piedade. (bis)

2. Ó Cristo tende piedade de nós! (bis)
Pelo bem que eu não fiz, pela paz que eu não quis piedade! (bis)

3. Senhor tende piedade de nós! (bis)
Pelo amor que sufoquei, pela vida que matei piedade! (bis)

Gloria

Glória, glória, glória, Aleluia!(bis)/ Glória, glória, glória a Deus nos altos Céus./ Paz na terra na terra a todos nós!

1. Deus e Pai nós vos louvamos: Glória a Deus!/ adoramos, bendizemos. Glória a Deus!/ Damos glória ao vosso nome: Glória a Deus!/Vossos dons agradecemos.

2. Senhor nosso Jesus Cristo: Glória a Deus!/ unigênito do Pai, Glória a Deus!/Vós de Deus Cordeiro Santo, Glória a Deus!/nossas culpas perdoai.

3. Vós que estais junto do Pai, Glória a Deus!/como nosso intercessor. Glória a Deus!/Acolhei nossos pedidos, Glória a Deus!/atendei nosso clamor.

4. Vós somente sois o Santo, Glória a Deus!/o Altíssimo Senhor. Glória a Deus!/Com o Espírito Divino, Glória a Deus!/ de Deus Pai no resplendor.

Salmo
Maravilha fez conosco, o senhor exultemos de alegria, exultemos de alegria!
Aclamação

Aleluia, Aleluia, Aleluia.
Jesus Cristo, Salvador, destruiu o mal e a morte; fez brilhar, pelo Evangelho, a luz e a vida imperecíveis.

Oferta

1- Que maravilha Senhor, estar aqui/ Sentir-se Igreja reunida a celebrar/ Apresentando os frutos do caminho/ No Pão e vinho, Ofertas deste altar.

Bendito sejais por todos os dons/ Bendito sejais pelo vinho e pelo pão/ Bendito, bendito, bendito seja Deus para sempre. (bis)

2. Que grande benção servir nesta missão/ Missão de Cristo, tarefa do cristão/ Tornar-se Igreja, formar comunidade/ Ser solidário, tornar-se um povo irmão.
3. Que graça imensa viver a mesma fé/ Ter esperança de um mundo bem melhor/ Na caridade sentir-se familiares/ Lutando juntos em nome do Senhor.

Santo

Santo, Santo, Santo/ Senhor Deus do universo/ O céu e a terra proclamam a vossa glória/
Hosana nas alturas, hosana/ Hosana nas alturas, hosana! (bis)
Bendito aquele que vem/ em nome do Senhor/(bis) Hosana nas alturas, hosana/ Hosana nas alturas, hosana! (bis)

Comunhão

1-se calarem a voz dos profetas, as pedras falarão. se fecharem os poucos caminhos, mil trilhas nascerão.

Muito tempo não dura a verdade, nestas margens estreitas demais, deus criou o infinito pra vida ser sempre mais. É Jesus este pão de igualdade, viemos pra comungar, com a luta sofrida de um povo que quer, ter voz , ter vez, lugar. Comungar é tornar-se um perigo, viemos pra incomodar, com a fé e a união nossos passos um dia vão chegar.

2-o espírito é vento incessante que nada há de prender. Ele sopra até no absurdo, que a gente não quer ver. Muito tempo não dura a verdade...

3-no banquete da festa de uns poucos, só rico se sentou. Nosso deus fica ao lado dos pobres, colhendo o que sobrou.
Muito tempo não dura a verdade...

4-o poder tem raízes na areia, o tempo faz cair. União é a rocha que o povo usou pra construir. Muito tempo não dura a verdade...


Final
Por escutar uma voz que disse
Que faltava gente pra semear
Deixei meu lar e saí sorrindo,
E assobiando pra não chorar.
Fui me alistar entre os operários
Que deixam tudo pra te levar
E fui lutar por um mundo novo,
Não tenho lar mais ganhei um povo.(bis)

Sou cidadão do infinito,
Do infinito, do infinito,
E levo a paz no meu caminho,
No meu caminho, no meu caminho. (bis)

Eu procurei semear a paz
E onde fui andando falei de Deus,
Abençoei quem fez pouco caso
E espalhou cizânia onde eu semeei.
Não aceitei condecoração
Por haver buscado um país irmão,
Vou semeando por entre o povo
E vou sonhando este mundo novo.(bis)



Nenhum comentário:

Postar um comentário